terça-feira, 29 de julho de 2008

Sonho/Pensamento

Tenho o mesmo sonho/pensamento, constantemente. Uma discussão, palavras duras, egos feridos, verdades cruas e dolentes. Perco a confiança em mim, em todos. Às vezes é pior... Perco a fé em Deus por tanto rezar para que as coisas se ajeitassem. Eu bato a porta e saio descendo as escadas. Ligo o carro e disparo a mil por hora sem olhar pra trás. Nada mais importa. Tenho desapego, indiferença... Na verdade é mais... Fico com raiva, me sinto injustiçado. Fico descrente porque observo a vida criticar a verdade, as minhas verdades que com o tempo passei a dar atenção.

De repente, no carro, quando penso o quão cruel e injusto é o mundo, uma surpresa ainda mais desagradável. Um impacto a minha esquerda. O carro capota várias vezes e desacordo. Quando dou por mim estou em uma cama. Mal posso me mexer, com dores e todos dizem a tamanha sorte que tenho por ainda respirar. “É um milagre, é um milagre” dizem. Mesmo assim a mesma sensação de quando tinha ao entrar naquele carro ainda está lá. O fato de ter acontecido aquilo não alivia minha conduta emocional.
A pessoa por quem nutri grande afeição e até talvez algo mais, sequer por um breve momento aparece para saber como estou, e o que parecia impossível é verdade: ela se vai e não a vejo mais.

Mas pra minha sorte, é tudo um sonho. Eu literalmente acordo, me alivio de aquilo ter passado somente em minha cabeça, mas o que fica de verdade é aquela maldita sensação do sonho quando estava ao volante do carro que não vai embora, e ainda sinto impacto no meu corpo. A vontade é de abrir a porta do carro e sentar num meio-fio para abaixar a cabeça esperando o mal-estar daquela batida passar, e finalmente saber que tudo vai dar certo. Mas este momento de alívio, de total conforto espiritual ainda não chegou. Por vezes, subconscientemente, até desejei que acontecesse tamanho impacto como uma forma de reaproximação com ela. Mas tanto no sonho ou no dito ‘mundo real’, essa reaproximação não acontece. Num mundo que não te dá nada, nós precisamos de algo para acreditar. Ouça Something To Believe In, do álbum These Days

7 comentários:

Unknown disse...

Aff...
Quando penso que não haverá mais surpresas de sua parte, eis que me aparece com esse texto. Ah Efra...Se nem no sonho tal reaproximação aconteceu, é sinal que o melhor que tens a fazer é esquecer. Mas não fique desacreditado, pois um dia "ela" se aproximará de ti. Pode ser que não seja quem esperas, mas resta saber se estarás pronto para aceitá-la, seja "ela" quem for.
E ah... O mundo nos dá muitas coisas sim, porém muitas vezes não sabemos aproveitar o que nos foi oferecido por ele, ou até mesmo nos passa desapercebido.

Wilson Oliveira disse...

Rapaz, seu texto me fez refletir profundamente aqui nessa cadeira que me encontro dentro do laboratorio da faculdade...

Bom, fiquei até com vontade de postá-lo lá no blog, com os devidos credito, claro. Você autorizaria?

O blog promete ser muito bom. Vou linká-lo ao meu.

Abs........

Wilson Oliveira disse...

Teu blog ja foi add.

Se encontra nas sessões: "Entretenimento" e "Assuntos em Geral"

Cadu Oliveira disse...

Koé, meu brother...

Você é um ser ciente quanto sua complexidade mental, espiritual, emotiva, enfim... Tua sorte é que vê tudo "à grosso modo"...

Hahahah...


abraço.
e vamos atualizar essa parada ae, malandro.
tá difícil manter os blogs...hehe

Wilson Oliveira disse...

Efra, coloquei seu texto la no "F.M.E"...


Abs....

Giselle Lopps disse...

É sempre bom ter os pés no chão e estar preparado para as diversas surpresas que a vida tem para nos presentear.
Saber agarrar as surpresas boas e saber esquecer as ruins.
Acreditar que as surpresas são boas é a parte mais difícil.Arrisque-se sempre!
Um dia vc encontra o caminho certo.E se não encontrar esse caminho virá atrás de vc.

Obs:Giselle filosofando?? Que isso?? rsrs...Que medoooo..
Parabéns pelo texto!!!Sempre que atualizar me avise viu ? Beijao!!!

Giselle Lopps disse...

É sempre bom ter os pés no chão e estar preparado para as diversas surpresas que a vida tem para nos presentear.
Saber agarrar as surpresas boas e saber esquecer as ruins.
Acreditar que as surpresas são boas é a parte mais difícil.Arrisque-se sempre!
Um dia vc encontra o caminho certo.E se não encontrar esse caminho virá atrás de vc.

Obs:Giselle filosofando?? Que isso?? rsrs...Que medoooo..
Parabéns pelo texto!!!Sempre que atualizar me avise viu ? Beijao!!!